O que são os anúncios patrocinados?

Os links patrocinados são uma estratégia de anúncios extremamente indicada para quem deseja aumentar o lucro da sua empresa. Eles entregam exatamente o que o usuário está procurando, o que aumenta muito as suas chances de venda. Os links patrocinados podem ser feitos na rede de pesquisa ou rede de display.

O Google e o Yahoo são os principais veículos que trabalham com os links patrocinados. Cada um oferece ferramentas eficazes capazes de monitorar e oferecer resultados.

Anunciar no Google Ads

O Google Ads é uma rede de anúncios no Google, motor de busca mais utilizado no Brasil e no resto do mundo. Essa é uma forma paga de fazer seu site aparecer entre os primeiros resultados de pesquisa.

Na rede de pesquisa, o link do site da sua empresa aparecerá quando o usuário realizar uma busca relacionada ao seu negócio. Isso significa que você terá a chance de estar entre os primeiros resultados quando o seu público-alvo pesquisar na internet um serviço ou produto que você oferece.

Vamos supor que alguém pesquise por “agências de publicidade em São Paulo” ou “agências de publicidade em Guarulhos” no Google, uma agência que tiver seu site nos links patrocinados provavelmente aparecerá entre os primeiros resultados de pesquisa, aumentando a visibilidade do site e as chances de fechar um negócio.

Por que é tão eficaz? Porque a maior parte das pessoas só olham os primeiros resultados da sua pesquisa e raramente passam para as próximas páginas.

O anúncio no Google Ads começa com a configuração do mesmo na plataforma do Google. Antes de iniciar, suas campanhas passarão por uma avaliação para conferir se seguem os termos e condições de uso. Toda vez que um usuário procurar por algo relacionado ao seu negócio no Google será realizado um “leilão” que considera o índice de qualidade da sua campanha e avalia o lance oferecido para o termo da pesquisa realizada.

Fazer remarketing no Google Ads

A rede de display é responsável pelo remarketing, ferramenta de anúncios no Google Ads que registra os usuários que já visitaram seu site e passa a exibir os anúncios da sua empresa para eles em outros sites ou blogs que aceitam anúncios de display do Google.

Essa estratégia traz resultados eficazes porque reforça a sua marca para quem se interessou por ela. Fazer remarketing também é uma estratégia usada para a conversão imediata em lojas virtuais.

×